Laudos de Segurança e Saúde do Trabalho

Laudos

PARECER TÉCNICO PERICIAL - INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE

A função do Assistente Técnico na perícia é analisar o processo, de maneira a assessorar o Advogado da Reclamada ou Reclamante na elaboração dos quesitos a respeito das questões que deverão ser esclarecidas pelo Perito.

LCAT

A função do Assistente Técnico na perícia é analisar o processo, de maneira a assessorar o Advogado da Reclamada ou Reclamante na elaboração dos quesitos a respeito das questões que deverão ser esclarecidas pelo Perito.

NR-10 - LAUDO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

O Laudo NR-10 é um relatório técnico, elaborado por um engenheiro após as inspeções in loco de forma a garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores que, indireta ou diretamente, interajam em instalações elétricas e/ou serviços com eletricidade.

NR-12 - APRECIAÇÃO DE RISCOS, CONCEITUAL DE SEGURANÇA E VALIDAÇÃO DE MÁQUINAS

A NR 12 é um regulamento que estabelece os requisitos mínimos para o trabalho seguro em máquinas e equipamentos.
Realizamos Apreciação de Riscos, Conceitual de Segurança, Auditoria e Validação de máquinas e equipamentos.

NR-15 - LAUDO DE INSALUBRIDADE

O Laudo de Insalubridade é um documento que avalia se os trabalhadores de uma determinada área trabalham expostos a agentes físicos, químicos ou biológicos que são capazes de causar algum dano à sua saúde, considerando os limites máximos de tolerância estabelecidos pela legislação vigente.

NR-16 - LAUDO DE PERICULOSIDADE



O laudo é o documento fundamental para verificar as atividades perigosas exercidas na empresa, com o objetivo de identificar medidas de segurança que podem ser adotadas e garantir o pagamento do adicional devido aos trabalhadores.

NR-17 - AET

Na Análise Ergonômica do Trabalho são identificados os riscos ergonômicos, potenciais causadores de doenças ocupacionais e do trabalho que podem prejudicar a saúde e vida dos trabalhadores.

NR-24 - HIGIENE E CONFORTO AMBIENTAL

O Laudo de Condições de higiene e conforto ambiental (NR-24) estabelece os padrões mínimos de higiene e conforto que deve ser adotado no ambiente de trabalho..

LAUDO DE HABITABILIDADE

O Laudo de Habitabilidade é um laudo técnico que atesta as boas condições de estabilidade estrutural, habilitabilidade, local e sua exequibilidade para os fins a que se destina, para habitação em Geral.

O Programa de Gerenciamentos de Riscos (PGR), é um documento que consolida todos os riscos ocupacionais a que o trabalhador está exposto: agentes físicos, químicos, biológicos, fatores ergonômicos e de acidentes.

Em resumo, a CIPA é um comitê composto por representantes dos funcionários e da empresa
que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

As empresas devem estabelecer obrigatoriamente a elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

O PCMAT tem como objetivo o reconhecimento, avaliação e controle dos riscos encontrados nas atividades laborais dentro de um canteiro de obras. Atua tanto na prevenção dos acidentes de trabalho como nas doenças provocadas pelas condições do ambiente laboral.

LICENÇAS

AVCB/CLCB

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é uma licença emitida pelo corpo de bombeiros que atesta legalmente que a edificação está segura.

O Certificado de licenciamento do Corpo de Bombeiros CLCB, é uma licença também emitida pelo Corpo de Bombeiros que tem o mesmo objetivo do AVCB.

DOCUMENTOS

APR - ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCOS

A análise preliminar de risco consiste em uma avaliação prévia e aprofundada sobre os eventuais riscos envolvidos em um projeto ou atividade de trabalho. Esse estudo deve considerar todas as fases de realização e, com base nelas, propor medidas apropriadas para prevenir acidentes.

NR-1 ORDEM DE SERVIÇO

Conforme a NR 01, a Ordem de Serviço (OS) é um instrumento de extrema importância em toda a gestão de Segurança do Trabalho na empresa. É um Item obrigatório e primordial, onde nele é descrito todos os riscos existentes nas atividades a serem executadas pelo empregado, bem como, medidas mitigadoras para controle dos riscos, responsabilidades e ciência dos riscos envolvidos nas atividades a serem executadas, a favor da SST.

NR-06 - GESTÃO E FICHA DE EPI's

A Norma Regulamentadora 06 (Equipamento de Proteção Individual) estabelece várias obrigações — tanto para o empregador quanto para o empregado — todas com a finalidade de preservar a segurança e o conforto em todos os postos de trabalho.

ANÁLISES OCUPACIONAIS

A medição por meio de um dosímetro possibilita saber o nível de exposição aos sons no ambiente de trabalho. Trata-se de um pequeno microfone que mede in loco o nível de ruído no ambiente, informando quão vulneráveis os colaboradores estão durante a jornada de trabalho.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Um relatório de análises químicas para Higiene Ocupacional apresenta dados que precisam ser posteriormente tratados. Ele traz informações de data de coleta, volume de amostragem, agente químico avaliado, método de análise, limite de quantificação e a massa ou concentração determinada.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Analise feita para saber a concentração de particulados em poeira total e poeira respirável no ambiente de trabalho, em meio aéreo. Um dos requisitos obrigatórios referidos na legislação nacional, na área de higiene e segurança ocupacional,
é uma avaliação da exposição profissional dos trabalhadores aos agentes químicos no ambiente de trabalho.
Materiais particulados suspensos no ar, provenientes de vários processos ou condições de trabalho, representam sério risco à saúde dos trabalhadores quando se apresentam em concentrações elevadas em ambientes sem controle, implicando no surgimento de doenças respiratórias.

Esta análise é feita com acompanhamento de laboratório credenciado e com equipamentos especiais. Conforme a concentração da substância e exposição do trabalhador, serão tomadas medidas de controle.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

A Avaliação de Calor Ocupacional visa não só medir a avaliação da temperatura que os colaboradores estão expostos, mas também apresentar quais são os limites de exposição e as possíveis medidas preventivas que devem ser tomadas com a finalidade de assegurar o bem-estar do funcionário.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

A avaliação de vibração ocupacional de corpo inteiro e de mãos e braços do tipo quantitativa proporciona que medidas preventivas sejam tomadas, bem como medidas corretivas e de controle quanto a exposição às vibrações que podem chegar a afetar tanto a segurança quanto a saúde dos colaboradores.
Além disso, a avaliação de vibração ocupacional avaliação de vibração ocupacional tem por finalidade eliminar os riscos ou diminuir de forma considerável em locais onde não há qualquer tipo de tecnologia à disposição.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Estamos à sua disposição!